6º Seminário de Psicologia da UNIR está com inscrições abertas para submissão de trabalhos e ouvintes


Publicado em: 20/09/2018 11:36:59.646





O 6º Seminário de Psicologia (SEP), promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (MAPSI) e pelo curso de graduação em Psicologia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até dia 30 de setembro de 2018 e para participação como ouvinte até 20 de outubro de 2018.
As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.even3.com.br/visep e as submissões de trabalho pelo e-mail sep.submissoes@unir.br, conforme informações disponíveis na página do evento: www.sep.unir.br.
Nesta sexta edição, que será realizada de 6 a 9 de novembro de 2018, no campus de Porto Velho, com o tema “Psicologia, democracia e direitos humanos na Amazônia”, o SEP busca firmar-se como espaço de articulação entre os campos de produção do conhecimento e de atuação profissional, expandindo também suas fronteiras e buscando o diálogo com pesquisadores estrangeiros, com vistas a potencializar novas possibilidades de intercâmbio e de formação aos estudantes em formação.
Este ano, o MAPSI se propõe a realizar o SEP em parceria com a Regional Norte da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), o Núcleo Rondoniense da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) e com o apoio do Conselho Federal de Psicologia CRP-20.
Devido às parcerias, o 6º SEP acontecerá simultaneamente ao I Encontro Regional Norte da ABRAPSO e do V Encontro Rondoniense de Psicologia Escolar/Educacional da ABRAPEE. O evento contará com conferências, mesas redondas, apresentação de grupo de trabalho, minicursos e comunicações orais.
De acordo com os organizadores, ao longo dos anos, o SEP tem contribuído para fomentar a articulação da formação de psicólogos profissionais e pesquisadores na região. Também se constitui como oportunidade fundamental para divulgação das pesquisas desenvolvidas na UNIR, abrindo espaço para intercâmbio com pesquisadores de outras instituições.
Dada a abrangência e relevância do tema, é certo a convergência dos interesses institucionais e das entidades parceiras, promovendo discussões de temas fundantes sobre o cenário nacional e local.