Publicado em: 06/11/2018 13:24:28.812
A abertura do IV Festival UNIR Arte e Cultura aconteceu na noite de segunda-feira, 5, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), terá mais de cento e cinquenta atividades e apresentações durante o mês de novembro em todos os Campi da UNIR.
Ao agradecer a presença da plateia, muito emocionada, a pró-reitora da UNIR Marcele Regina Nogueira Pereira afirmou que o IV Festival UNIR Arte e Cultura mostra o quanto a comunidade acadêmica UNIR está viva e frisou “Uma universidade que não serve para a vida, não serve pra nada”.
Já o reitor Ari Miguel Teixeira Ott, em seu pronunciamento, deixou claro que realizações como o IV Festival UNIR Arte e Cultura são verdadeiros exemplos de valorização e efetivação das características culturais da nossa gente. E, parabenizou todos que, de maneira direita ou indireta, participam da viabilização do evento.
Fizeram parte da noite de abertura do Festival o violonista clássico, Humberto Amorim, que apresentou peças redescobertas ou pouco conhecidas de grandes mestres do violão brasileiro; a cantora Fabiana Cozza e o pianista Pepe Cisneiros, que juntos homenagearam o amor e a arte de um dos maiores intérpretes negros do mundo, Bola de Nieve e os atores Juraci Júnior e Thiago Oliveira, por meio da exibição do filme Balanceia, por eles estrelado numa obra que traz imagens reais do Festival Folclórico de Parintins de 2017, sob a ótica de um turista, unindo a paixão de um povo pelo seu folclore e a relação entre o homem e a natureza.
A programção do IV Festival UNIR Arte e Cultura tem as seguintes atrações nessa terça-feira, 6, em Porto Velho: .