Publicado em: 23/11/2018 12:40:51.358
Na última quarta-feira, 21 de novembro de 2018, a Reitoria da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) promoveu uma reunião administrativa com os pró-reitores e os diretores do campus de Porto Velho, da Biblioteca Central e da DIRCA para avalição deste segundo ano de gestão e alinhamento das estratégias para 2019. A reunião “Avaliando 2018 e pensando 2019” aconteceu no auditório da Fiero, em Porto Velho, nos períodos matutino e vespertino.
A abertura do evento foi realizada pelo reitor da UNIR, professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott, que destacou em seu discurso esse período pós-eleição e as novas políticas a serem implementadas. “Os tempos sombrios foram substituídos pelos tempos de travessia. Há novas políticas, com novos atores, a serem implementadas, ainda que por enquanto não estejam definidas, mas que teremos que atravessar”
Exatamente no dia da reunião, 21/11, completou-se dois anos da nomeação do professor Ari Ott para reitor da UNIR. Fazendo um breve balanço sobre o período, o reitor disse que Administração estava reunida no “meio termo do mandato para avaliar o que fizemos até agora, mas também para deixar o ontem de lado. O nosso desejo e o nosso olhar estão dirigidos para o amanhã”.
Durante o encontro, os convidados fizeram uma exposição e avaliação do último ano de gestão a fim de identificar as principais fragilidades, indicar alternativas para solucioná-las e elaborar metas para 2019. Nesse sentido, um dos projetos que a reitoria enfatizou que pretende realizar em 2019 é a reforma do prédio da UNIR-Centro.
Conforme a programação da reunião, pela manhã, a Biblioteca Central foi o primeiro setor a se pronunciar no evento, seguida da Diretoria Administrativa do Campus de Porto Velho, Diretoria de Registro e Controle Acadêmico, Pró-Reitoria de Planejamento e Pró-Reitoria de Administração.
À tarde, as Pró-Reitorias de Graduação; de Pós-Graduação e Pesquisa; e de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis fizeram suas apresentações e considerações. Ao final da reunião, foi realizado um momento para esclarecimento de dúvidas e debate sobre os assuntos expostos ao longo do dia.
De acordo com o reitor, a gestão atual é bem avaliada pela comunidade universitária, mas “há ainda tanto por fazer, posto que construir uma universidade é uma tarefa que tem começo e meio, mas não tem fim”.
Por fim, o reitor agradeceu a todos que contribuíram com essa “construção” da Universidade Federal de Rondônia, aproveitando para solicitar, “de coração, que continuem contribuindo com a gestão. Da nossa parte, asseguramos a continuidade de um trabalho harmônico e dedicado”.