No campus de Guajará-Mirim, IV Festival de Arte e Cultura da UNIR realizará oficina de pátina


Publicado em: 27/11/2018 09:27:39.923


    O Festival de Arte e Cultura da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) é um evnto que cria espaços para divulgação da arte e da cultura desenvolvidas no âmbito da UNIR, objetivando promover o intercâmbio entre os agentes desenvolvedores e criadores de atividades artísticas e culturais, tanto da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa, no estado de Rondônia.

    O festival pretende provocar debates e discussões sobre arte e cultura, contribuindo para formação artístico-cultural dos acadêmicos da UNIR e da sociedade em geral, propondo ainda a consolidação da universidade como espaço de difusão e fomento de atividades artísticas e culturais em Rondônia.
    A abertura oficial do festival aconteceu no dia 5 de novembro, no Teatro Guaporé, em Porto Velho, na presença de grande público e autoridades. A cantora paulistana Fabiana Cozza, acompanhada pelo pianista cubado Pepe Cisnero, encerraram aquela grande noite de abertura do IV Festival de Arte e Cultura da UNIR.
  No Campus de Guajará-Mirim, o festival teve início nesta seguda-feira, 26, com a realização da Oficina de Pátina: pintura decorativa em madeira e paredes (renovar e estilizar móveis antigos, paredes e objetos), ofertada gratuitamente ao público acadêmico e à comunidade externa, com duração de quatro dias, com encerramento previsto para sexta-feira, 30, com exposição da produção confeccionada pelos participantes.
   Na quinta-feira, 29, acontecerá a abertura oficial do IV Festival de Arte e Cultura do Campus de Guajará-Mirim, seguida da programação cultural que contempla shows musicais, palestras, apresentações folclóricas e exposições fotográficas, encerrando-se dia 30, sexta-feira.
  O diretor do Campus de Guajará-Mirim, professor doutor George Queiroga Estrela, e o coordenador local do festival, técnico Ariel Argobe, convidam artistas, artesãos e artífices, bem como toda a comunidade local, para prestigiarem o evento, vivenciando uma experiência singular com as manifestações artísticas e culturais, contribuindo, assim, para a valorização do artista e da arte local.