A Fundação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Coordenadoria Permanente de Processo Seletivo Discente (CPPSD), informa que os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018 já estão disponíveis na Página do Participante e no Aplicativo do Enem 2018.
Os resultados do Enem 2018 serão utilizados como mecanismo único de acesso aos cursos de graduação da UNIR, ofertados no Processo Seletivo Discente 2019. Os candidatos deverão se inscrever até 22 de janeiro de 2019, às 18h, acessando o site
http://www.certames.unir.br/discente/login.xhtm, informado o número do CPF e realizando os seguintes passos:
1- Realizar o cadastro com os seus dados pessoais no sistema de certames. Se já possuir cadastro, deverá recuperar o login de usuário e a senha;
2- Acessar o sistema de certames, informando usuário e senha e selecionar a opção Processo Seletivo 2019;
3- Selecionar a opção inscrição e confirmar os dados pessoais;
4- Responder o questionário socioeconômico;
5- Selecionar a opção de curso;
6- Selecionar a modalidade de vagas;
7- Conferir e confirmar os dados informados e finalizar a inscrição;
8- Gerar comprovante;
9- A solicitação de inscrição estará efetivada após o preenchimento correto da inscrição eletrônica, do Questionário Socioeconômico e do campo de opção de curso dentro do período previsto no Anexo V – Cronograma.
A inscrição do candidato será validada junto a base de dados do INEP considerando o CPF informado no ato da inscrição, sendo considerado como candidato inscrito, o titular do CPF informado, conforme o item 17.2.3 do Edital. Desta forma, o sistema de inscrições da UNIR não solicita o número do ENEM no ato da inscrição.
Outras informações poderão ser obtidas junto a CPPSD, por meio dos telefones: (69) 2182-2055/2182-2026 e no e-mail copeve@unir.br.
Sidnei Silva Souza
CPPSD/COPEVE/UNIR
PROGRAD