Mestrado Acadêmico em Letras realiza aula inaugural do semestre nesta quarta-feira, dia 13


Publicado em: 12/03/2019 09:05:18.917


    

    A Coordenação do Mestrado Acadêmico em Letras (ML) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizará a aula inaugural do semestre 2019/1 nesta quarta-feira (13), com a palestra "Língua e identidade cultural: uma interpretação do crioulo haitiano", a ser proferida pelo professor doutor Obrillant Damus, linguista e socioantropólogo da Université d’Etat d’Haïti.
    O evento é aberto a comunidade em geral e acontecerá no auditório da Biblioteca Central, no campus de Porto Velho, às 14h.
    O professor Damus tem trabalhos dedicados aos  conhecimentos tradicionais e autóctones de saúde no Haiti, sobre as solidariedades humanas, vulnerabilidade, educação, francofonia e crioulofonia, entre outros temas.

Currículo do palestrante:  

  • Graduado em Linguística pela Université d’Etat d’Haïti,
  • Mestre em Educação e mestre em Ciências Humanas (França),
  • Doutor em Sociologia da Saúde (França),
  • Realizou estágio pós-doutoral em Sociologia (Sorbonne).