Campus de Presidente Médici - Curso de Zootecnia tem conceito 4 no MEC


Publicado em: 17/04/2019 09:02:10.192


Durante os dias 4 e 5 deste mês, o Campus de Presidente Médici da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu os avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), para avaliação de reconhecimento do Curso de Graduação em Zootecnia, que obteve conceito 4, considerando a escala que vai de 1 a 5.
Durante a visita, os avaliadores analisaram três dimensões: 1) a organização didático-pedagógica; 2) o corpo docente e tutorial e 3) a infraestrutura do curso, que iniciou a primeira turma no segundo semestre de 2015.

Na percepção da chefia do Departamento de Zootecnia, “todos os envolvidos no processo de avaliação (alunos, professores, técnicos e parceiros) têm muito a comemorar, pois na sua primeira avaliação o curso obteve um excelente conceito e, levando-se em consideração que o curso é recente, com menos de quatro anos de existência, o conceito 4 obtido o coloca no mesmo patamar de cursos de Zootecnia que são ofertados há mais vinte anos no Brasil”, destacou a professora mestre Monica Gomes Monteiro Feitosa, chefe do departamento de Zootecnia.
Além disso, a professora reiterou que o curso de Zootecnia do Campus de Presidente Médici é o primeiro do Estado de Rondônia ofertado por uma Instituição Pública a possuir reconhecimento do MEC/INEP.
“Ressaltamos que a tendência é que o curso avance cada vez mais, com a contração de novos professores, técnicos, instalação de laboratórios, criação setores de produção e desenvolvimento de pesquisas científicas. Todos esses avanços irão contribuir para consolidação e crescimento do curso e melhor capacitação dos estudantes. Ao analisar toda essa conjuntura, o Departamento de Zootecnia reforça o seu papel diante da sociedade na formação profissionais capacitados que irão atender as demandas do mercado e atuar no desenvolvimento agropecuário do Estado de Rondônia e do Brasil”, finalizou a professora Monica Feitosa.
A próxima etapa será a publicação, em breve, do reconhecimento do Curso de Zootecnia da UNIR no Diário Oficial da União.