Publicado em: 26/04/2019 12:46:25.271
A II Reunião de Trabalho para elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) para o quinquênio 2019-2024 foi realizada nos dias 23 e 24 de abril de 2019, em um hotel em Porto Velho. O objetivo foi reunir gestores e conselheiros para revisar e elaborar objetivos, metas e indicadores que subsidiarão o documento a ser apreciado pelo Conselho Superior Universitário (CONSUN), no dia 26 de junho de 2019.
A reunião foi coordenada pela Comissão de Elaboração e Coordenação do Plano de Desenvolvimento Institucional PDI UNIR 2019-2024 e teve a participação do reitor, professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott; do vice-reitor, professor doutor Marcelo Vergotti; dos membros dos Conselhos Superiores (CONSEA e CONSAD); das diretorias dos órgãos de apoio à Reitoria (Chefia de Gabinete, DIRCA, Biblioteca Central, DAPVH, ASCOM, SECONS e DIRED); dos pró-reitores (PROPLAN, PROGRAD, PRAD, PROCEA e PROOPESQ); das diretorias das Pró-Reitorias; dos diretores dos Campi e dos Núcleos; da coordenação da CPAv; do pesquisador institucional (PI); além dos membros da Comissão PDI UNIR 2019-2024.
Na ocasião, houve um primeiro momento de exposição dos dados pelos representantes das unidades. Após essa atividade foram formados grupos de trabalho e, posteriormente, deliberações.
Segundo o reitor da UNIR, professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott, a reunião foi muito produtiva e o objetivo de elaborar uma prévia do documento do PDI foi alcançado. Conforme o reitor, o intuito era terminar a reunião já com um esboço do documento a ser apresentado na próxima reunião do CONSUN.
“A proposta do PDI da UNIR será complementada pela equipe técnica e levada para apreciação, votação e eventual aprovação do Conselho Universitário. A expectativa da Administração Superior é que o PDI seja aprovado e que a Universidade possa contar como esse plano para orientar suas ações para os próximos cinco anos”, disse o reitor Ari Ott.
Na avaliação do reitor, o fato de reunir os participantes fora da universidade, modificando a rotina dos servidores e minimizando as interferências externas também contribui para que a reunião alcançasse êxito.