Reitor participa de reunião por teleconferência no Hospital de Amor


Publicado em: 22/05/2019 10:55:35.217


Na segunda-feira, 20 de maio, o reitor da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott, o vice-reitor, professor doutor Marcelo Vergotti, a professora titular aposentada do Departamento Acadêmico de Medicina (DEPMED) da UNIR, Ana Lúcia Escobar, e o chefe do DEPMED, professor doutor Odair José Ferrari, participaram de uma teleconferência no Hospital de Amor de Porto Velho para discutir a eventual assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Fundação Pio XII, mantenedora do hospital, e a UNIR.
O Dr. Carlos Alexandre Ramagem, coordenador local do Hospital de Amor de Porto Velho, também participou da reunião. E por teleconferência participaram dois professores do Programa de Pós-Graduação em Oncologia do Hospital de Amor-Barretos: Rui Manuel Vieira Reis, que é coordenador do Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular e professor da área de Oncologia Molecular e Patologia Tumoral; e Ricardo dos Reis, médico do Departamento de Ginecologia Oncológica do Hospital de Amor e professor da área de Oncologia Clínica e Cirúrgica.
O reitor explicou que o objetivo da cooperação é promover atividades de ensino, pesquisa e extensão tendo como base o hospital de Amor, devido à sua reconhecida atuação e importância junto à população não apenas de Porto Velho, mas do Estado. Foi discutida também a possibilidade de desenvolvimento de um Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Medicina na UNIR.
Após a teleconferência, houve uma visita guiada no hospital, oportunidade em que a equipe da UNIR constatou a alta qualidade das instalações e equipamentos do Hospital de Amor.
Na ocasião, o reitor Ari Ott recebeu de presente o livro “Acima de tudo o amor”, de autoria de Henrique Prata, que é diretor geral do Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos). A arrecadação decorrente da venda do livro é totalmente revertida para as obras assistenciais do hospital. A obra está disponível no site da Editora Gente, neste link, e nas principais livrarias online no país.
Sobre a unidade do Hospital de Amor de Porto Velho
Com 1.200m², a unidade de Porto Velho conta com serviço ambulatorial, oncologia clínica (quimioterapia) e centro cirúrgico preparado para realizar cirurgias de pequena, média e alta complexidade.
A gestão do centro é da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor de Barretos, que tem como gestor Henrique Prata.