No período de 13 a 16 de agosto, a Pró-Reitoria de Administração (PRAD) da Fundação Universidade Federal de Rondônia, por meio de sua Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), desenvolveu atividades voltadas à saúde da comunidade acadêmica da UNIR, nos campi de Rolim de Moura e Cacoal.
Servidores, estudantes e colabores terceirizados participaram de testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C, além de aferição de glicemia capilar, pressão arterial e orientações para preservação da saúde.
As ações estiveram a cargo da enfermeira Sayane Marlla Silva Leite Montenegro e do psicólogo Henrique Moreira, que contaram com o apoio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).
Em Rolim de Moura, nos dias 13 e 14, foram realizados 304 testes rápidos e 47 testes de glicemia e aferição de pressão arterial e aplicadas 48 doses de vacinas. Em Cacoal, nos dias 15 e 16, houve 108 testes rápidos e 27 testes de glicemia e aferição de pressão arterial.
O Pró-Reitor da PRAD, Charles Dam Souza Silva, salienta que "atividades como essas são de grande importância, uma vez que quando alguma doença ou seu princípio é diagnosticado, o tratamento pode ser iniciado de imediato".
|