Inscrições abertas para o minicurso “Letramento literário a partir da literatura surda: uma proposta de experiência estética descolonizadora


Publicado em: 21/10/2019 14:51:34.642


A Sessão Temática 9 do Seminário Permanente sobre Ensino de Línguas e Literaturas (SEPELIL), com o minicurso “Letramento literário a partir da literatura surda: uma proposta de experiência estética descolonizadora", será realizada nos dias 24 e 25 de outubro. O evento ocorrerá na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Marechal Castelo Branco, no dia 24, das 14 às 18h; e, no dia 25, das 8 às 12h, no campus José Ribeiro Filho da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
A proposta da Sessão temática 9AB é de refletir criticamente sobre a importância do letramento literário como uma estratégia que pode contribuir para formação do Surdo mais crítico e reflexivo de seus valores, assim como, contribui para que o ouvinte tenha uma relação de maior respeito para com as diferenças.
 O minicurso “Letramento literário a partir da Literatura Surda” será coordenado pela professora mestre Larissa Gotti Pissinatti, do Departamento de Língua Brasileira de Sinais (DLIBRAS/UNIR/Campus de Porto Velho) e pelo Grupo de Estudos em Culturas, Educação e Linguagens (GECEL), que é certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Para se inscrever na Sessão Temática ST9A, de 24 de outubro (quinta-feira), das 14 às 18h, que acontecerá na EEEFM Marechal Castelo Branco, em Porto Velho, basta acessar o link https://forms.gle/VtDnByWTKcMQje796
 As inscrições para a Sessão Temática ST9B, do dia 25 de outubro, das 8 às 12h, no Campus UNIR, das 8 às 12 horas, próxima sexta-feira, podem ser feitas pelo link https://forms.gle/tcirzVK1qjurs1UT9
 A participação será gratuita, e aberta a toda a comunidade acadêmica da UNIR, professores da Educação Básica e sociedade em geral. Para os presentes serão distribuídos certificados de participação.

 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.