Publicado em: 29/10/2019 09:54:46.876
O XII Seminário de Educação (SED) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) aconteceu no período de 23 a 25 de outubro, no campus Urupá, localizado no município de Ji-Paraná. “Resistência Originária: Povos Indígenas e Paulo Freire”, está foi a principal temática abordada no encontro.
Durante a programação do evento, o professor doutor Ricardo Gilson da Costa Silva, coordenador do Grupo Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia (GTGA), apresentou os resultados parciais do estudo “Cartografia da Mineração em Terras Indígenas de Rondônia”, bem como mapas e dados preliminares dos impactos territoriais da proposta de mineração em áreas indígenas.
O estudo está vinculado aos projetos de extensão e de pesquisa do GTGA, apoiados pelo Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGG), Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (FAPERO).