Lei Complementar do município de Porto Velho é aprovada a partir de proposta apresentada em Trabalho de Conclusão de Curso de discente do Bacharelado em Biologia da UNIR


Publicado em: 08/11/2019 08:55:03.25


    No período de 28 de outubro a 1º de novembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande-MS, aconteceu a Conferência Internacional de Incêndios Florestais. Durante o evento, a discente Laura de Macedo Câmara, do curso de Biologia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), apresentou seu trabalho de Conclusão de Curso, intitulado “Políticas Públicas voltadas para a Preservação e Sensibilização à Prática de Queimadas Urbanas no Município de Porto Velho-RO.
    O trabalho, elaborado sob orientação da professora doutora Elieth Afonso de Mesquita, foi submetido à aprovação da Comissão da conferência e aceito pela revista BioBrasil, fomentando a elaboração da Lei Complementar do município de Porto Velho Nº 2.605/2019, de 17 de junho de 2019, 
que "Dispõe sobre a semana municipal de conscientização e prevenção à prática de queimadas urbanas e dá outras providências", proposta pelo vereador Aleksander Allen Nina Palitot e aprovada pela Câmara Municipal.


     A conferência ocorre a cada quatro anos e tem como objetivo a promoção de cooperação internacional e o compartilhamento de propostas para a diminuição de queimadas urbanas e seus impactos na sociedade. Rondônia foi um dos estados mais afetados. 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.