Publicado em: 09/12/2019 16:33:01.654
A Editora Fiocruz promoverá lançamento de sua mais recente produção editorial, no dia 11 de dezembro (quarta-feira), com coletivo de 14 livros publicados ao longo do ano de 2019, em evento que será realizado no espaço da Cinemateca do Museu de Arte de Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), a partir das 17h.
Autores e organizadores dos títulos da Editora Fiocruz se reunirão para sessão de autógrafos e receberão convidados – como pesquisadores, acadêmicos, estudantes e demais leitores – para a celebração. Na ocasião, serão exibidos também os novos filmes do Selo Fiocruz Vídeo.
As obras contemplam temáticas variadas e transitam por diferentes seções do catálogo da Editora Fiocruz. São volumes que levam aos leitores os mais diversos debates e atualidades sobre importantes questões de saúde pública/saúde coletiva e áreas conexas.
Entre as coleções, cinco livros integram a Fazer Saúde (a mais recente das coleções da Editora): Atenção Diferenciada: a formação técnica de agentes indígenas de saúde do Alto Rio Negro; O Nasf e o trabalho na Atenção Básica à Saúde: apontamentos práticos e experimentações; Pessoas com Deficiência e Doenças Raras: o cuidado na atenção primária; Saúde de migrantes e refugiados; Saúde na escola: intersetorialidade e promoção da saúde.
Exibição de filmes do selo Fiocruz Vídeo
Além do lançamento de livros, o evento contará também com a exibição de seis novos filmes do Selo Fiocruz Vídeo, marca de difusão e fomento de audiovisuais em saúde da Fundação Oswaldo Cruz. As obras foram criadas a partir do terceiro edital do selo, que, em 2018, selecionou projetos inéditos sobre temas de interesse da saúde pública, oferecendo apoio financeiro para sua realização.
Criado em 2006, o selo é uma parceria institucional entre a Editora e a VideoSaúde Distribuidora – polo de produção e disseminação de materiais audiovisuais vinculado ao Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).
Sobre a Editora Fiocruz
Criada em 1993, a Editora Fiocruz surgiu da necessidade de tornar público e ampliar o acesso ao conhecimento científico nas áreas da saúde, criando um espaço para dar visibilidade aos resultados de pesquisas. Desde seu primeiro lançamento, em 1994, sempre teve como objetivo difundir livros em saúde pública, ciências biológicas e biomédicas, pesquisa clínica, ciências sociais e humanas em saúde.
Em 2018, completou 25 anos de existência e, atualmente, contabiliza um catálogo com mais de 470 títulos. A Editora reúne obras que disseminam não só a produção acadêmica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mas de qualquer estudo de importância e impacto para a saúde em âmbitos nacional e internacional.
Para mais informações, acesse o site da Fiocruz.