Em parceria com professores da UNIR, projeto Nenhuma Hidrelétrica a mais na Amazônia: Contra as barragens, em defesa da vida! é aprovado


Publicado em: 03/02/2020 09:21:57.739


    O projeto de pesquisa e intervenção social “Nenhuma Hidrelétrica a mais na Amazônia: Contra as barragens, em defesa da vida!”, em parceria com pesquisadores de diversos Departamentos da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), foi aprovado pela Associação de Preservação do Meio Ambiente e dos Rios Amazônicos.
    Como resultado do Edital Público 07/2019 da Rede Jubileu Américas, em acordo de cooperação com a União Europeia, o programa tem duração de dois anos de execução e se debruçará sobre os projetos hidrelétricos de Ribeirão, em Guajará-Mirim, e de Tabajara, em Machadinho D'Oeste, procurando identificar efeitos socioambientais irreversíveis, no intuito de garantir às comunidades locais direito de consulta, escolha e recusa.
    Na assessoria do projeto, participarão os professores Luis Fernando Novoa Garzon, do Departamento de Ciências Sociais, Artur Moret, docente do Departamento de Física e da Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (PGDRA), e Renata Nóbrega, locada no Departamento de Educação do Campo.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.