Pesquisadores da UNIR e do GTGA contribuem em livro com capítulo sobre mineração em áreas indígenas, direitos humanos e território dos povos amazônicos


Publicado em: 30/04/2020 10:58:09.278


    O Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia (PNCSA) publicou, nessa terça-feira (28), o capítulo "A espiral da desgraça: notas para um debate sobre mineração em áreas indígenas, direitos humanos e território dos povos amazônicos” na coletânea “Mineração e Garimpo em Terras tradicionalmente ocupadas: conflitos sociais e mobilizações étnicas”. A autoria é dos pesquisadores e docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Ricardo Gilson da Costa Silva e Luís Augusto Pereira Lima (GTA).
    A coletânea é publicada pela editora da Universidade do Estado do Amazonas, sob coordenação do professor Alfredo Wagner Berno de Almeida (UEA) / Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e trata-se de pesquisas desenvolvidas no âmbito das atividades do PNCSA.
    Para maiores informações, basta acessar o site institucional do GESTÃO DO TERRITÓRIO E GEOGRAFIA AGRÁRIA DA AMAZÔNIA (GTGA).


 


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.