Publicado em: 04/05/2020 10:28:21.852
Desde 2017, quando foi instituída, a Ecoliga tem unido forças para a difícil tarefa de tornar os comportamentos individuais e institucionais mais sustentáveis. Atualmente, a Ecoliga é composta pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Ministério Público do Estado de Rondônia, Procuradoria da República em Rondônia, Procuradoria Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Defensoria Pública da União e Seção Judiciária do Estado de Rondônia do Tribunal Regional Federal da 1a. Região.
No atual cenário de incertezas frente à pandemia da Covid-19, sendo uma rede de cooperação e colaboração, a Ecoliga visa compartilhar boas práticas sobre ações organizacionais voltadas para a sustentabilidade, entre as quais compras compartilhadas, logística, destinação adequada de resíduos, ações de capacitação, entre outras. Com esse intuito, representantes da Ecoliga reuniram-se virtualmente, no dia 27 de abril de 2020, para conhecer as ferramentas que serão utilizadas na oficina online para revisão e construção do planejamento das ações conjuntas. A videoconferência foi presidida pelo servidor do TER-RO, Ronaldo Pontes Moura. Entre os participantes, estavam os servidores da UNIR Marta Lellis e Reginilson Guimarães, além de representantes dos demais órgãos que integram a Ecoliga.
Para substituir a oficina que seria presencial, novas habilidades e ferramentas foram necessárias, a exemplo dos programas JamBoard e Mural, utilizados para propiciar a criatividade e o dinamismo online.
Para saber mais sobre a Ecoliga, acesse a página eletrônica “Já ouviu falar da ECOLIGA?”.
Fonte: TJ/RO