Publicado em: 01/06/2020 14:12:38.814
O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Polo de Ji-Paraná, programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País e realizará defesa pública do acadêmico, André Junior Madeira Da Silva, com dissertação e produto educacional intitulados "Pedagogias Táteis e Auditivas Para O Ensino De Física de Pessoas da Cultura Cega".
O presente estudo e pesquisa têm como objetivo geral apresentar um produto educacional que contribua o ensino e a aprendizagem de Física, baseado nas Pedagogias Táteis e Auditivas Para o Ensino de Física de Pessoas da Cultura e Identidade Cega. A metodologia utilizada foi construída com base na pedagogia de Paulo Freire. Nesta perspectiva o processo de ensino aprendizagem se desenvolve de maneira sistemática, pelo qual o professor pode se basear em vários métodos e técnicas de ensino, considerando que o importante é a transmissão do conhecimento pautada em relações dialógicas interculturais.
A defesa ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 5 de junho, às 15 horas, na plataforma virtual: http://meet.google.com/xqr-wwsm-dfm, sob a presidência do orientador Professor Dr. João Carlos Gomes; avaliador externo: Prof. Dr. Clever Reis Stein, do Instituto Federal de Educação de Rondônia (IFRO) e os Avaliadores internos Prof. Dr. Carlos Mergulhão Junior (MNPEF/JIPA) e Prof. Dr. Walter Trennepohl Júnior (MNPEF/JIPA).