Publicado em: 20/08/2020 16:49:31.133
O Departamento Acadêmico de Ciências Sociais (DACS) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realiza a “1ª Atividade Remota do DACS”.
O evento que tem como finalidade o debate sobre “A mulher negra nos espaços de poder”, será gratuito e ofertará 100 vagas.
Confira a programação:
Mesa redonda: A mulher negra nos espaços de poder
Local: Google Meeting (acesse via meet.google.com/xgy-ftun-okt)
Data: 25/08/2020
Horário: 19h (Rondônia) – 20h (Brasília)
Expositoras/Debatedoras
Rosangela Hilário (UNIR)
Carla Ávila (Universidade Católica de Pelotas - UCPel)
Marcele Pereira (UNIR)
Marcela Bonfim ((Re)conhecendo a Amazônia Negra)
Sobre as debatedoras:
Rosangela Hilário é professora do departamento de Educação da UNIR, Pós-doutora e Doutora em Educação pela USP. Em suas palavras, Rosangela gosta de afirmar que é mulherista, intensa e apaixonada por poesia e pela vida. Pesquisadora do Movimento Feminista Negro, Rosangela é Avó da Sophia, Mãe do Igor e herdeira dos sonhos de liberdade de Dona Djanira para todas as Mulheres Pretas.
Carla Ávila é professora de Sociologia na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), no Rio Grande do Sul (RS), Doutoranda em Política Social e Direitos Humanos na UCPel. Ativista do Feminismo Negro, Carla também atua como educadora na rede pública estadual de ensino do RS e como tutora no Curso de Filosofia EAD da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Marcele Pereira é professora do Departamento de Arqueologia da UNIR, Doutora em Sociomuseologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) em Lisboa. Em suas palavras, Marcele é mãe de 3, avó de 1, professora de muitos e reitora da UNIR. Reitora eleita este ano para a próxima gestão da UNIR, Marcele é uma mulher negra ocupando espaço de poder em Rondônia.
Marcela Bonfim é fotógrafa e economista por formação. Atuando como ativista cultural, é idealizadora do Projeto (Re)conhecendo a Amazônia Negra: Povos, Costumes e Influências Negras na Floresta. Inserido no campo da antropologia visual, o projeto é um instrumento de militância das artes visuais sobre a memória da população negra amazônica.
Inscrições: Para receber certificado de participação é imprescindível a inscrição no evento. Você pode participar do evento independente de você ser usuário ou não do SIGAA da UNIR. Em ambos os casos, se você não possui cadastro no SIGAA/EXTENSÃO, você deve realizar o cadastro no sistema, confirmar seu cadastro e depois efetuar sua inscrição no menu Cursos e Eventos Abertos no portal SIGAA/EXTENSÃO.
Segue manual para proceder a inscrição no SIGAA.
MANUAL