Publicado em: 05/05/2021 10:48:56.79
A equipe de pró-reitores e a reitora Marcele Pereira se reuniram na manhã da terça-feira, dia 04, para tratar dos resultados das audiências da reitoria com ministérios e com a bancada federal de Rondônia, ocorridas na semana passada, entre os dias 27 e 30 de abril, em Brasília (DF). Estiveram na reunião os pró-reitores de Administração, Charles Dam Souza, e o pró-reitor de Planejamento, professor George Queiroga, a pró-reitora de Graduação, Verônica Cordovil, de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Arthur Moret, e a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Elyzania Tavares. Durante a viagem, em que também esteve o pró-reitor George Queiroga, houve audiências e reuniões com gestores dos ministérios da Educação, Desenvolvimento Regional, com diretores da Empresa Brasil de Comunicação e com deputados e senadores membros da bancada federal de Rondônia.
Entre os objetivos das reuniões estava garantir a liberação de recursos já empenhados, através de emendas parlamentares de exercícios anteriores e propostas por deputados federais e senadores de Rondônia. Estes recursos são aguardados para a conclusão dos restaurantes universitários e espaços de convivência nos campi de Rolim de Moura, Cacoal, Ji-Paraná, além de Porto Velho. Também em fase de conclusão e aguardando pelos recursos está a clínica veterinária no campus de Rolim de Moura, o teatro universitário e o bloco de Enfermagem, no campus de Porto Velho. Durante a reunião ficou definido que as pró-reitorias diretamente envolvidas com a execução das obras deverão encaminhar as demandas a fim de consolidar o apoios e liberação de recursos indicados.
A reitora Marcele Pereira e o pró-reitor George Queiroga também estiveram na Empresa Brasil de Comunicação, EBC, onde se reuniram com o diretor geral, Roni Baksys, e tratou do convênio para o início de operação de canal de TV em Porto Velho, o que deverá ocorrer ainda em 2021. No Ministério da Educação houve audiência com ministro Milton Ribeiro, e reunião com o secretário de Ensino Superior do MEC, Wagner Vilas Boas, em que foram tratadas de diversos temas relacionados a servidores, estrutura da UNIR e também do necessário apoio do Ministério às ações que tem como objetivo concluir as obras em andamentos.
“Garantir proximidade e apresentar nossas demandas é fundamental. As obras que precisam ser concluídas são fundamentais e estão próximas da finalização, restando para isso a disponibilidade de recursos já previstos”, disse a professora Marcele Pereira.