Melhorias nas áreas de ensino prático e nas vias do campus de Presidente Médici


Publicado em: 15/06/2021 22:42:11.134


O campus de Presidente Médici tem recebido nas últimas semanas uma série de melhorias e serviços de manutenção da infraestrutura, tanto na sua área principal como como nas áreas onde estão instaladas as infraestruturas para as atividades didático-práticas dos cursos de Engenharia de Pesca e Zootecnia. De acordo com o diretor do campus, professor Clodoaldo Freitas, as ações estão sendo realizadas com o apoio de outras entidades, como é o caso da Prefeitura Municipal de Presidente Médici, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Dnit, e de atuação conjunta com o campus da UNIR em Rolim de Moura.  

\"\"


As vias internas do campus de Presidente Médici receberam novo material asfáltico fresado, enviados pela residência do Dnit em Pimenta Bueno, enquanto a prefeito de Presidente Médici disponibilizou máquinas e caminhões para o transporte, distribuição e compactação do material. “Foram cerca de 200 metros cúbicos de material asfáltico fresado, o que garante a recuperação dos acessos ao campus. E ação em parceria, com a prefeitura e com o Dnit, e a disposição de todos em colaborar, é fundamental”, disse o professor Clodoaldo.

Além das vias do campus, as áreas de atividades práticas também estão sendo reparadas e passando por melhorias. É o caso do setor de ovinos e de bovinocultura de leite e da base de piscicultura. As cercas para a proteção do setor de piscicultura estão sendo reparadas com madeira cedida através de ação conjunta com o campus de Rolim de Moura. “O professor Alex Oliveira, do Departamento de Medicina Veterinária,  nos auxiliou e conseguiu encaminhar 200 lascas para cerca, de um carregamento que foi entregue ao campus de Rolim de Moura”, explicou o professor Clodoaldo. Já o estábulo do gado de leite teve a cobertura reparada com madeira e outros materiais obtidos pelo campus com parceiros locais.  Além disso, as cercas do setor de criação de ovelhas também passaram por reparos.

Segundo o diretor do campus, Clodoaldo Freitas, ainda que as atividades didáticas presenciais estejam suspensas, é necessária a manutenção dos espaços de criação de animais, que por sua vez são fundamentais para o ensino nos cursos de Zootecnia e Engenharia de Pesca, que funcionam no campus. “Se por um lado as aulas estão sendo feitas de modo remoto, o trabalho presencial está mantido, e quando todos retornarmos é de máxima importância que tudo esteja adequado e, se possível, com melhor estrutura do que quando paramos”, disse o professo, acrescentando que outras ações serão iniciadas nos próximos dias.



\"\"

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.