Publicado em: 02/07/2021 17:17:55.65
Começa no dia 5 de julho o período de coleta de dados para avaliação institucional interna da Fundação Universidade Federal de Rondônia, UNIR. A avaliação interna é um processo sistemático de análise contextualizada que avalia as Instituições de Ensino Superior, IES, nas dimensões previstas pelo Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Contribui para a melhoria da universidade pública e a forma de colaborar com esse procedimento é respondendo aos questionários que serão disponibilizados pela CPAv, Comissão Própria de Avaliação, entre julho e agosto.
Na primeira etapa da coleta, que vai de 5 de julho a 6 de agosto, serão disponibilizados os questionários de avaliação de cursos. Nessa fase, alunos de graduação, docentes e técnicos administrativos lotados em unidades acadêmicas são convidados a responder ao questionário referente à sua categoria, que se vinculam aos respectivos cursos de graduação.
Posteriormente, a partir de agosto, serão disponibilizados os questionários da segunda etapa, a avaliação institucional, destinados a cinco públicos: docentes, técnicos, discentes, gestores e comunidade externa.
Além da obrigatoriedade das IES de realizarem a avaliação institucional interna, é por meio dessa avaliação que se constrói um diagnóstico acerca da situação em que se encontra a Universidade. Portanto, não se trata de simplesmente responder a um questionário, mas de participar do processo e contribuir com o direcionamento que será dado à UNIR nos próximos anos. Assim, quanto mais pessoas participarem respondendo aos respectivos questionários, mais embasado será esse diagnóstico.
Acesse abaixo o questionário referente à sua categoria, que permanecerá disponível entre 05/07 e 06/08:
Avaliação de Curso - Docente: http://www.consultapublica.unir.br/index.php/937485?lang=pt-BR;
Avaliação de Curso - Técnico: http://www.consultapublica.unir.br/index.php/871982?lang=pt-BR.
Avaliação de Curso - Discente: http://www.consultapublica.unir.br/index.php/148563?lang=pt-BR;