Publicado em: 30/07/2021 08:54:58.041
O projeto de extensão Vozes que se expressam, do Departamento de Línguas Estrangeiras (Dale) da UNIR, promove o encontro Imigrantes e produções literárias, no dia 30, às 18h (horário de Rondônia). O evento será realizado pela plataforma Google Meet, com certificação para os participantes. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente no endereço https://www.even3.com.br/vqsemvl02021/.
Vinculado ao Dale e ao curso de Letras Inglês da Fundação Universidade Federal de Rondônia, UNIR, o objetivo do projeto Vozes que se expressam, de acordo dom os organizadores, é propiciar a visibilidade de grupos que vivem à margem da sociedade hegemônica, ampliando os diálogos entre os sujeitos envolvidos nas temáticas abordadas, a fim de possibilitar uma reflexão crítica-analítica sobre questões inerentes a constituição do sujeito a partir do seu lugar de fala. O projeto inclui os seguintes grupos: mulheres, negros, LGBTQIA+, indígenas e sujeitos em condição de trânsito (em processo migratório).
Os palestrantes convidados para esta edição são os poetas e professores Leonardo Tonus (Sorbonne Université) e Prisca Augustoni (UFJF). A mediação será realizada pelos professores Paulo Benites e Renata Ianesko, ambos da UNIR.