Dartes discute teatro e lutas sociais neste sábado


Publicado em: 13/08/2021 09:17:32.86


O Departamento de Artes, Dartes, da Universidade Federal de Rondônia, UNIR, promove neste sábado, 14, a atividade "O Teatro e as lutas sociais: exemplos na história do teatro brasileiro”, a partir das 17h via Youtube. A ação é parte da Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, a Jura Rondônia 2021, que tem a participaçãpo de diversos outros grupos do Estado. 
A atividade, que será conduzida pelos professores do curso de Teatro da UNIR Adailtom Alves Teixeira e Alexandre Falcão de Araújo, buscará apresentar um breve panorama histórico das experiências teatrais dos Centros Populares de Cultura, os CPCs da UNE, União Nacional dos Estudantes, e do Movimento de Cultura Popular de Pernambuco, MCP/PE. Esta, segundo os professores, é a forma encontrada para a inspirar e levar à reflexão para as articulações contemporâneas entre teatro e lutas sociais.
A atividade será realizada no sábado, 14, das 17h às 19h (horário de Rondônia), via canal do Youtube do grupo de pesquisa  Direito, Território & Amazônia (Diterra), pelo link: www.youtube.com/channel/UCc809-WZhUp5iUShnDmMTnA

\"\"

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.