Comissão apresenta Plano de Biossegurança da UNIR em relação à Covid-19


Publicado em: 02/09/2021 15:22:26.472


\"\"

 

 

Live com dados e estágio de elaboração
do Plano acontece nesta sexta-feira, 03


 

A Comissão Interna de Biossegurança e de Contigenciamento em relação à Covid-19 apresenta o Plano de Biossegurança da UNIR em uma live na manhã desta sexta-feira, dia 03, a partir das 9h. A live, que terá a participação de pesquisadores da universidade que trabalham com dados e impactos da pandemia, e de membros do Comitê Científico da UNIR para enfrentamento da Covid-19, será transmitida pelo canal da UNIR no Youtube. O Plano ainda está em processo de conclusão, e tem sido construído com a participação de todos os campi da UNIR.

Na programação, que será aberta pela reitora Marcele Pereira, haverá a Apresentação geral do Plano de Biossegurança da UNIR, pela professora Vivian Suzi Canizares, presidente da Comissão, e uma fala sobre o papel do Comitê e  os novos desafios para os gestores, que será conduzida pelo professor Juliano Cedaro, vice-reitor da UNIR e presidente do Comitê Científico.

Além disso também acontecerá a apresentação, pelo professor Tomás Daniel Menendez, da Calculadora para definição das fases do retorno presencial, instrumento fundamental para a retomada das atividades presenciais na universidade. Por fim, a professor Ana Lúcia Escobar e os professores Juan Miguel Salcedo e Dhélio Pereira vão expor dados e análise sobre a Situação epidemiológica da Covid-19 em Rondônia.

A reitora da UNIR, professora Marcele Pereira, ressalta que a discussão aberta e a exposição e conhecimento dos critérios a serem adotados pela universidade, a partir das realidades locais e de informações e dados densos, é fundamental para o processo de retomada das atividades presenciais. “Por certo a pandemia ainda não terminou e todos os cuidados devem seguir sendo tomados. Ao mesmo tempo precisamos discutir como será a retomada, e fazer isso com a participação de todos e a partir de balizas seguras”, avalia a reitora, ao convidar toda a comunidade acadêmica para acompanhar a live na manhã de sexta-feira a partir da 9h.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.