Departamento de Educação Intercultural retoma processo seletivo 2019


Publicado em: 13/10/2021 13:45:17.847


O Departamento de Educação Intercultural, Deinter, no campus de Ji-Paraná da Universidade Federal de Rondônia, UNIR, retomou o Processo Seletivo 2019 para seleção de novos alunos, suspenso devido à pandemia da Covid-19. Com a publicação do edital de retificação (disponível no anexo), além do novo cronograma, foram estabelecidos novos formato e regras para realização das provas. Agora todo o processo ocorrerá de maneira virtual, com os candidatos se mantendo à distância. Dessa forma, os candidatos com inscrição homologada não precisarão se deslocar aos campi da UNIR para realizar a avaliação.
O novo formato da prova será uma redação, de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com o tema e demais orientações especificadas no edital de retificação. A redação deverá ser digitalizada e enviada no período de 25 de outubro a 5 de novembro de 2021 para o e-mail unirvestibularinter@gmail.com ou para o número de WhatsApp institucional (69) 3416-7900. As folhas da redação deverão apresentar apenas o número do RG ou CPF do candidato, sem a identificação do nome, para a preservação do sigilo e impessoalidade na correção.
As novas regras do processo seletivo do Deinter ainda preveem que candidatos que não possuírem equipamentos ou acesso à internet para efetuarem o envio da redação poderão comparecer no dia 5 de novembro de 2021, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos polos de apoio listados no edital de retificação para fazer o envio das provas.
Todas as informações sobre o processo seletivo, incluindo editais, retificações e anexos, estão disponíveis no endereço eletrônico https://processoseletivo.unir.br/certame/exibir/236.
O que é o Deinter? - O curso de licenciatura em Educação Básica Intercultural forma professores indígenas para lecionar nas escolas de Ensino Fundamental e Médio, com vistas a atender a demanda das comunidades indígenas. Os três primeiros anos compreendem o Ciclo de Formação Básica que habilita os professores a atuarem no ensino fundamental, seguido de dois anos que formam o Ciclo de Formação Específica, de acordo com uma ênfase escolhida pelo estudante: Educação Escolar Intercultural no Ensino Fundamental e Gestão Escolar, Ciências da Linguagem Intercultural, Ciências da Natureza e da Matemática Intercultural, Ciências da Sociedade Intercultural.

\"\"

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.