Novos diretores são empossados em Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena


Publicado em: 27/04/2022 10:08:15


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) empossa neste mês de abril os novos diretores dos campi de Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena para o período de 2022 a 2026.As cerimônias de posse acontecem com a presença da reitora Marcele Pereira, que estará nas posses dos novos diretores de Ji-Paraná e Vilhena, e do vice-reitor, professor Juliano Cedaro, que acompanhou a posse do novo diretor do Campus de Guajará-Mirim no dia 20.Os diretores empossados são eleitos para os cargos por meio deconsulta pública realizada junto à comunidade acadêmica dos seus respectivos campi.

NoCampus UNIR de Guajará-Mirim tomou posse o professor Gabriel Cestari Vilardi, em solenidade realizada na tarde do dia 20 de abril. Na cerimônia, o diretor agradeceu as gestões anteriores pelo trabalho realizado à frente do campus, “as quais construíram as estradas que levarão a novas possibilidades de desenvolvimento”, e declarou: "Seriedade e alegria são as palavras que primeiro me veem à mente quando penso na gestão do Campus Jorge Vassilakis de Guajará-Mirim. Tão certo quanto os desafios que virão ao longo do trabalho, serão também o apoio da comunidade acadêmica e da sociedade guajaramirense".

O vice-reitor Juliano Cedaro, que deu posse ao novo diretor, frisou tanto o empenho das gestões anteriores em manter e melhorar a estrutura do campus, como empenhou o compromisso da Reitoria nas necessárias ações futuras: “A Reitoria da UNIR atua de modo conjunto, e este modo de conduzir a nossa instituição se estende a cada campus e unidade. Assim, juntos, conseguimos dar passos seguros e na melhor direção”, disse o vice-reitor.

Nestaquarta-feira (27) será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do Campus UNIR de Ji-Paraná, às 15h30, no auditório da unidade. Os professores Lenilson Sergio Candido e Ana Lúcia Denardin da Rosa assumem, respectivamente, os cargos de diretor e vice-diretora.Ambos disseram agradecer a confiança depositada pela comunidade acadêmica e o novo diretor se compromete a “fazer uma gestão para todos, com foco no desenvolvimento e no crescimento do campus, mesmo sabendo do cenário atual. Pretendemos, primeiro, cuidar das pessoas, pensar melhores condições de trabalho, de acordo com aquilo que estiver ao nosso alcance, primando sempre pelo respeito mútuo. Também almejamos impulsionar os cursos de graduação e pós-graduação, além de estimular novos cursos, pois a Região Central do Estado de Rondônia precisa de uma Universidade Pública forte para atender a população”.

Com a intenção de contribuir para uma gestão universitária mais atuante nas esferas local e regional, a vice-diretora Ana Lúcia Denardin da Rosadiz que o fundamental é se colocar à disposição do Campus, especialmentenesse contexto de retorno presencial, “por crer que podemos nos fortalecer, enquanto instituição, e que somente juntos obteremos a construção de uma comunidade acadêmica, pautada em decisões coletivas no que tange aos problemas e às possíveis soluções”.

A última posse do período será a do novo diretor do Campus UNIR de Vilhena, que acontece no dia 28, quinta-feira, às 16h, no auditório da biblioteca da unidade. O professor Claudemir da Silva Paula assume, junto com o novo vice-diretor, professor Santiago de Andrade, a gestão do campus com o compromisso degerir as ações com espírito acadêmico, respeito à diversidade e à pluralidade de pensamento. “Minha expectativa é ter uma gestão fundamentada no diálogo aberto, visando soluções democráticas e transparentes, protegendo as iniciativas de fortalecimento do Campus de Vilhena que se mostraram acertadas e promissoras nas gestões passadas, além de acolher propostas que contribuam para a superação dos desafios e que acelerem a transformação e o progresso do Campus”, concluiu.

A reitora Marcele Pereira, que dará posse aos novos diretores de Ji-Paraná e Vilhena, destaca a integração entre os gestores das diferentes unidades da UNIR como ponto fundamental. “Somos uma universidade capilarizada por todo o Estado, com distâncias físicas enormes entre os campi. Por isso o diálogo e a atuação conjunta, assim como a presença constante da gestão da UNIR nos lugares onde estamos presentes como Instituição ganha importância”, destaca a reitora, acrescentando que “com os novos gestores, assim como com aqueles e aquelas que seguem, o objetivo é atuar de modo cada vez mais próximo e coordenado para fortalecer a Universidade em todos os lugares”.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.