Projeto da UNIR em parceria com Motorola realiza evento


Publicado em: 11/05/2022 19:06:24


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebe nesta semana, nos dias 12 e 13, a visita de representantes da Motorola, que vem participar de atividades realizadas pelo Projeto Palomakoba. O projeto é mantido em parceria entre a UNIR e a empresa multinacional, e tem como objetivo a capacitação de alunos e profissionais para desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis. Na agenda das atividades está a realização de uma palestra aberta àcomunidade, além de workshop para os participantes do projeto. Como explica o coordenador do projeto, professor Ewerton Andrade, esta tem sido uma oportunidade de consolidar a parceria e oportunizar, além da capacitação, o contato dos participantes com as oportunidades oferecidas pelo mercado.

Na manhã da sexta-feira (13), as atividades começam às 8h com uma visita ao laboratório Palomakoba no campus UNIR de Porto Velho, seguida de apresentação dos projetos desenvolvidos na universidade durante os quase oito meses de execução da parceria. Em seguida, ainda pela manhã, a partir das 10h, no auditório do Bloco de Psicologia (Bloco 3D, Sala 104), haverá uma palestra aberta ao público em geral intitulada “O Perfil do Profissional de Tecnologia”, que será ministrada por Daniel Pinheiro, Luis Fernando Varotto eOscar de Menezes Neto, respectivamente, o coordenador e o gerente dos projetos de educaçãoe o líder técnico do Instituto de Pesquisas Eldorado. As inscrições para participar da palestra, com certificado, podem ser feitas neste link.

Na tarde de sexta-feira as atividades são restritas aos professores, alunos e demais participantes do projeto. A agenda da visita dos coordenadores do Palomakobaà UNIR inclui também uma programação interna, no dia 12, composta por reunião institucional com Reitoria e Pró-reitorias, apresentação e mentoria para os projetos desenvolvidos na Universidade e workshop para os participantes do projeto.

Palomakoba

O projeto consiste na capacitação e desenvolvimento profissional na área de pesquisa tecnológica de softwares para dispositivos móveis. Para isso são feitos investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação derivados dos benefícios fiscais usufruídos pelas empresas produtoras e desenvolvedoras de bens e serviços de tecnologias da informação e comunicação.

O Palomakoba está em execução na UNIR desde setembro de 2021, e é uma parceria com a Flextronics da Amazônia e com a Motorola. A primeira turma do projeto, que está em andamento, é composta por 30 participantes, entre alunos e profissionais da área de tecnologia.

Fonte: UNIR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.