Professores de licenciaturas têm chamada de projetos Pibid - Programa de Bolsas de Iniciação à Docência


Publicado em: 12/05/2022 17:18:33


Os professores dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) são convidados a apresentarem propostas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), conforme Edital Capes nº 23, de 29 de abril de 2022.

Os subprojetos devem ser enviados até o dia 23 de maio de 2022, seguindo as instruções da Chamada Pública realizada pela comissão de seleção de subprojetos e elaboração do projeto institucional do Pibid/UNIR. Na página do Pibid/UNIR (www.pibid.unir.br) podem ser acessados os documentos com a normas para apresentação de propostas, cronograma e anexos da chamada.

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

O Pibid é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos acadêmicos dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das Instituições de Ensino Superior e aos professores das escolas da rede pública de educação básica, além da possibilidade de participação de até seis voluntários.

As áreas que o Pibid abrange são Arte, Biologia, Ciências, Ciências Agrárias, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Alemã, Língua Francesa, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou, ainda, cursos de Pedagogia, Licenciatura Intercultural Indígena e Licenciatura em Educação do Campo.

Anexo I - Informações sobre o reconhecimento de carga horária

Anexo II - chamada pública PIBID 2022

Chamada pública aos professores Pibid UNIR 2022

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.