Aberta submissão de propostas para o Programa de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) 2022-2023


Publicado em: 23/06/2022 15:08:53


O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) da UNIR abriu edital para submissão de projetos de pesquisa de docentes, a fim de conceder bolsas de estudo e registrar discentes voluntários para o ciclo 2022-2023. Os professores interessados têm até o dia 5 de julho para submeter suas propostas via Sistema Sigaa/UNIR.

Os programas de iniciação científica têm como objetivo principal inserir alunos de graduação de todas as áreas de conhecimento aos processos científicos, através da vinculação a projetos apresentados por professores-pesquisadores e concessão de bolsas aos alunos durante 12 meses para realização das pesquisas. A particularidade do Pibiti é o foco no desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação em produtos, serviços e processos a serem implementados no setor produtivo, gerando retorno e benefícios à sociedade.

Neste edital são disponibilizadas 22 cotas de bolsas no valor de R$ 400,00, e cada projeto aprovado poderá receber até duas bolsas e quatro voluntários.

Após a divulgação do resultado final, os professores-pesquisadores que tiverem projetos aprovados selecionam os bolsistas de acordo com as cotas de bolsas a que tiverem acesso e conforme o mérito acadêmico dos estudantes. Os alunos interessados em participar do programa podem procurar os professores-pesquisadores de seus departamentos para identificar as oportunidades oferecidas.

Edital nº 001 Pibiti-DPesq-Propesq-UNIR-2022 

 

 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.